FAQS
Tel: (14) 99628-1970
oclluresempresa@gmail
São Paulo,
SP
Entregamos
para todo Brasil
Suporte
ao consumidor
Perguntas Frequentes
Como faço para entrar em contato com o suporte técnico?
Estamos aqui para ajudá-lo. Por favor, clique na opção FALE CONOSCO, disponível no rodapé do site. Se o seu caso for uma questão de DEVOLUÇÃO, MANUTENÇÃO ou PATROCÍNIO, verifique, também no rodapé, as opções que têm o nome da sua solicitação.
É seguro comprar no site da OCL?
Garantimos que seus dados não serão utilizamos para outra finalidade a não ser o processamento dos pedidos realizados. Toda transação, seja por cartão de crédito, PIX, boleto ou outros meios, será realizada através de empresas especializadas, que utilizam tecnologias para encriptar as informações. Isso significa que seus dados não serão divulgados em hipótese alguma.
A OCL fabrica iscas de plástico?
Por enquanto, ainda não. Nosso catálogo de produtos é focado em iscas feitas majoritariamente de madeira.
Quero ser staff da marca
Por favor, verifique, no rodapé do site, a opção PATROCÍNIOS. Nela, descrevemos o processo que você deve seguir para fazer parte do nosso time.
Como consultar o custo do frete e prazo de entrega?
Ainda não recebi o meu produto.
Avise-me quando chegar
Segurança do seu pedido
E se não tiver ninguém em casa na hora da entrega?
Cuidados ao cadastrar seus dados de acesso
Tive problemas com o produto, e agora?
Quanto tempo a minha entrega vai demorar para chegar?
Política de entrega
Atendimento
Sou lojista e quero revender as iscas OCL
Pedimos que entre em contato com o seu representante comercial para receber uma assessoria individualizada. O representante poderá informar preços, formas de pagamento e responder todas as suas dúvidas.
Caso você ainda não tenha acesso a um representante, envie as seguintes informações:
• Nome da loja
• Nome do responsável
• Telefone para contato
• CNPJ da loja
Para o e-mail: oclluresempresa@gmail.com
Política de privacidade
Política de privacidade
A sua privacidade é importante para nós. É política do e-commerce OCL Iscas Artificiais respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site e-commerce OCL Iscas Artificiais e outros sites que possuímos e operamos.
Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemos isso por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como os dados serão usados.
Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.
Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.
O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.
Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.
O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.
Política de cookies
O que são cookies?
Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Esta página descreve quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode diminuir ou mesmo impedir a funcionalidade do site.
Como usamos os cookies?
Utilizamos cookies por vários motivos, detalhados abaixo. Infelizmente, na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site. É recomendável que você deixe todos os cookies se não tiver certeza se precisa ou não deles, caso sejam usados para fornecer um serviço que você usa.
Desativar cookies
Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte a Ajuda do navegador para saber como fazer isso). Esteja ciente de que a desativação de cookies afetará a funcionalidade deste e de muitos outros sites que você visita. A desativação de cookies geralmente resultará na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste site. Portanto, é recomendável que você não desative os cookies.
Cookies que definimos
-
Cookies relacionados à conta: se você criar uma conta conosco, usaremos cookies para o gerenciamento do processo de inscrição e administração geral. Esses cookies geralmente serão excluídos quando você sair do sistema, porém, em alguns casos, eles poderão permanecer posteriormente para lembrar as preferências do seu site ao sair.
-
Cookies relacionados ao login: utilizamos cookies quando você está logado, para que possamos lembrar dessa ação. Isso evita que você precise fazer login sempre que visitar uma nova página. Esses cookies são normalmente removidos ou limpos quando você efetua logout para garantir que você possa acessar apenas a recursos e áreas restritas ao efetuar login.
-
Cookies relacionados a boletins por e-mail: este site oferece serviços de assinatura de boletim informativo ou e-mail e os cookies podem ser usados para lembrar se você já está registrado e se deve mostrar determinadas notificações válidas apenas para usuários inscritos / não inscritos.
-
Pedidos processando cookies relacionados: este site oferece facilidades de comércio eletrônico ou pagamento e alguns cookies são essenciais para garantir que seu pedido seja lembrado entre as páginas, para que possamos processá-lo adequadamente.
-
Cookies relacionados a pesquisas: periodicamente, oferecemos pesquisas e questionários para fornecer informações interessantes, ferramentas úteis ou para entender nossa base de usuários com mais precisão. Essas pesquisas podem usar cookies para lembrar quem já participou numa pesquisa ou para fornecer resultados precisos após a alteração das páginas.
-
Cookies relacionados a formulários: quando você envia dados por meio de um formulário como os encontrados nas páginas de contacto ou nos formulários de comentários, os cookies podem ser configurados para lembrar os detalhes do usuário para correspondência futura.
- Cookies de preferências do site: para proporcionar uma ótima experiência neste site, fornecemos a funcionalidade para definir suas preferências de como esse site é executado quando você o usa. Para lembrar suas preferências, precisamos definir cookies para que essas informações possam ser chamadas sempre que você interagir com uma página for afetada por suas preferências.
Cookies de terceiros
Em alguns casos especiais, também usamos cookies fornecidos por terceiros confiáveis. A seção a seguir detalha quais cookies de terceiros você pode encontrar através deste site.
- Este site usa o Google Analytics, que é uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis da Web, para nos ajudar a entender como você usa o site e como podemos melhorar sua experiência. Esses cookies podem rastrear itens como quanto tempo você gasta no site e as páginas visitadas, para que possamos continuar produzindo conteúdo atraente.
Para mais informações sobre cookies do Google Analytics, consulte a página oficial do Google Analytics.
- As análises de terceiros são usadas para rastrear e medir o uso deste site, para que possamos continuar produzindo conteúdo atrativo. Esses cookies podem rastrear itens como o tempo que você passa no site ou as páginas visitadas, o que nos ajuda a entender como podemos melhorar o site para você.
- Periodicamente, testamos novos recursos e fazemos alterações subtis na maneira como o site se apresenta. Quando ainda estamos testando novos recursos, esses cookies podem ser usados para garantir que você receba uma experiência consistente enquanto estiver no site, enquanto entendemos quais otimizações os nossos usuários mais apreciam.
- À medida que vendemos produtos, é importante entendermos as estatísticas sobre quantos visitantes de nosso site realmente compram e, portanto, esse é o tipo de dados que esses cookies rastrearão. Isso é importante para você, pois significa que podemos fazer previsões de negócios com precisão que nos permitem analizar nossos custos de publicidade e produtos para garantir o melhor preço possível.
Compromisso do usuário
O usuário se compromete a fazer uso adequado dos conteúdos e da informação que o e-commerce OCL Iscas Artificiais oferece no site e com caráter enunciativo, mas não limitativo:
- Não se envolver em atividades que sejam ilegais ou contrárias à boa fé a à ordem pública;
- Não difundir propaganda ou conteúdo de natureza racista, xenofóbica, ou casas de apostas, jogos de sorte e azar, qualquer tipo de pornografia ilegal, de apologia ao terrorismo ou contra os direitos humanos;
- Não causar danos aos sistemas físicos (hardwares) e lógicos (softwares) do OCL Iscas Artificiais, de seus fornecedores ou terceiros, para introduzir ou disseminar vírus informáticos ou quaisquer outros sistemas de hardware ou software que sejam capazes de causar danos anteriormente mencionados.
Mais informações
Esperemos que esteja esclarecido e, como mencionado anteriormente, se houver algo que você não tem certeza se precisa ou não, geralmente é mais seguro deixar os cookies ativados, caso interaja com um dos recursos que você usa em nosso site.
Esta política é efetiva a partir de fevereiro de 2024.
Comprovação fiscal:
Para a sua segurança, sempre exija o comprovante fiscal no ato da compra.
O Documento Fiscal garante a autenticidade da compra segundo as leis brasileiras de Defesa do Consumidor, além de assegurar o prazo da garantia.
Por isso, PRODUTOS SEM NOTA FISCAL NÃO POSSUEM COBERTURA PELA GARANTIA.
Ao adquirir qualquer produto OCL, guarde a Nota Fiscal ou documento similar que comprova a data da compra do equipamento e que o mesmo é seu.
Política de trocas e devoluções
Toda a equipe OCL está empenhada em fornecer produtos de alta qualidade para garantir a sua satisfação.
Nossos produtos são, um a um, testados antes de chegar até você.
No entanto, entendemos que às vezes podem ocorrer situações em que você precise trocar ou devolver o item adquirido.
Por isso estamos aqui para ajudar. Basta seguir os passos abaixo:
Compra em loja física:
Toda a equipe OCL está empenhada em fornecer produtos de alta qualidade para garantir a sua satisfação.
Nossos produtos são, um a um, testados antes de chegar até você.
No entanto, entendemos que às vezes podem ocorrer situações em que você precise trocar ou devolver o item adquirido.
Por isso estamos aqui para ajudar. Basta seguir os passos abaixo:
Compra no site da OCL:
Os produtos OCL têm cobertura contra defeito de fabricação, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
Garantia de Arrependimento:
O consumidor tem o prazo de até 7 dias para desistir da compra, exceto compras realizadas em lojas físicas.
EXCEÇÕES: PARA QUE A TROCA SEJA VÁLIDA, o produto precisa estar nas mesmas condições em que foi entregue no ato da compra, isto é:
Na embalagem original, devidamente etiquetado, com lacre inviolado e todas as peças, acessórios, manual de instruções e eventuais brindes;
Não serão aceitos produtos danificados esteticamente e/ou em suas partes interiores. Os danos podem incluir, por exemplo: manchas, trincas, quebras, ferrugem, danos causados por fogo, excesso de água, produtos de limpeza, transporte ou armazenamento inadequados;
Não serão aceitos produtos que tenham sido modificados ou reparados por pessoa não autorizada pela Assistência Técnica da equipe OCL. Isto inclui modificações de garateias, pitões, argolas e demais componentes, além da pintura original;
Nesta modalidade de garantia, não serão aceitos produtos que tenham sido adquiridos em lojas revendedoras;
Não serão aceitos produtos que tenham sido adquiridos em rifas, saldões ou quaisquer outros canais que não o site oficial da OCL;
A garantia cabe exclusivamente ao adquirente do produto, e não é transferível.
Garantia de 90 dias:
Dentro do prazo de 90 dias a partir da data de emissão da Nota Fiscal, aqueles produtos que porventura apresentarem vício ou defeito de fabricação poderão ter a troca solicitada.
EXCEÇÕES: definimos DEFEITO DE FABRICAÇÃO como problemas de responsabilidade do fabricante e que INTERFEREM DIRETAMENTE NO FUNCIONAMENTO DO PRODUTO. Portanto, ficam excluídos defeitos causados por uso indevido, tais como:
Manuseio impróprio, incluindo modalidades de pescaria não abrangidas nas nossas Recomendações de uso;
Peças perdidas pelo consumidor;
Defeitos ou danos decorrentes de situações anormais e condições climáticas adversas, como: chuva, maresia, tempestades, raios, enchente;
Defeitos ou danos causados por negligência do consumidor, como: modificações e manutenções não autorizadas;
Defeitos ou danos causados por armazenamento, acondicionamento ou transporte inadequados;
Não serão aceitos produtos que tenham sido modificados ou reparados por pessoa não autorizada pela equipe OCL;
E, finalmente, fica vetado o acionamento desta garantia caso se verifique qualquer das anomalias listadas na Garantia por Arrependimento.
Como o consumidor aciona a garantia junto à loja?
Em posse do respectivo comprovante fiscal, o consumidor deve se dirigir à loja onde a venda foi realizada;
SEM REALIZAR REPARO, o comerciante fará breve análise do caso, julgando a validade da garantia;
Constatando que a solicitação é válida, e que o produto de fato se encontra no prazo de garantia, o comerciante vai contatar e enviar o produto à fabricante;
É importante que o produto seja DEVIDAMENTE EMBALADO ao ser enviado, juntamente com a NOTA FISCAL DE CONSERTO e cópia da NOTA FISCAL DE COMPRA;
O técnico da OCL compromete-se a reparar defeitos do produto e devolvê-lo, dentro do prazo previsto em Lei, livre de problemas que interfiram no seu pleno funcionamento, ao lojista, que se compromete a entregá-lo, diligentemente, ao consumidor;
Durante a devolução, é fundamental que o comerciante ABRA O PACOTE NA PRESEÇA DO CONSUMIDOR, mostrando que o produto se encontra em perfeitas condições;
Cabe ainda ao lojista entregar ao consumidor, e manter para si uma cópia do RECIBO de assistência técnica.
QUEM ARCA COM AS DESPESAS DA GARANTIA?
A garantia de 90 dias cobre todos os custos inerentes à restituição do artigo defeituoso, conforme o art. 49 do CDC.
EXCEÇÕES: caso o perito constate que o defeito foi oriundo de uso indevido, e não de fabricação, fica INVÁLIDO o direito à garantia, restando ao consumidor:
- Contratar o REPARO do seu produto, arcando com todos os custos, incluindo envio, matéria-prima e mão de obra;
- Solicitar a devolução do produto em estado atual, arcando com o custo de envio.
ATENÇÃO
A OCL responsabiliza-se exclusivamente por assistências técnicas realizadas por algum membro da equipe interna.
Nós não aconselhamos lojistas a realizar qualquer modificação estrutural nos produtos, nem os incentivamos a sugerir que os próprios consumidores as realizem.
A OCL não presta serviços de assistência técnica ou garantia a domicílio. Para acioná-los, você deverá entrar em contato através de nossos telefones, e-mail ou chat disponível no nosso site.
Atenciosamente,
Equipe OCL
A assistência técnica serve para todos os casos?
Diferente da Política de Trocas e Devoluções, a assistência técnica destina-se a todos aqueles que entendem que não houve defeito de fabricação, mas um desgaste natural ou acidental do produto, e optam pela manutenção.
A assistência técnica é gratuita?
Caso o produto ainda esteja no prazo de garantia regido pelo Código de Defesa do Consumidor, e se constate defeito de fabricação, a assistência técnica será prestada como um direito de todo cliente.
Porém, ainda é possível contratá-la para produtos que tenham se desgastado naturalmente ou por acidente, com a ressalva de que as novas peças, bem como a mão de obra pelo reparo, serão cobradas individualmente, cabendo ao cliente aceitar ou não o orçamento que lhe será informado após a análise preliminar do caso.
Como solicitar a assistência técnica?
Como solicitar a assistência técnica?
Se você entende que a sua situação não é fruto de um mau funcionamento do produto, siga os passos abaixo:
- Informações relevantes: reúna todos os dados importantes, como modelo do produto, problema enfrentado e expectativa de resolução;
- A seguir, nossa equipe de suporte vai agendar uma avaliação;
- Após a deliberação, que pode durar mais ou menos dias, a depender da complexidade do caso, um plano será apresentado, juntamente com o orçamento da manutenção;
- A manutenção só será realizada mediante pagamento dos custos adicionais;
- A OCL não presta serviços de assistência técnica ou garantia a domicílio. Para acioná-los, você deverá entrar em contato através de nossos telefones, e-mail ou chat disponível no nosso site.
Estamos aqui para ajudar você a resolver problemas técnicos que surjam durante o uso do produto. Conte com o nosso suporte especializado.
Atenciosamente,
Equipe OCL