Pescaria no fim da tarde
Dicas de pescaria

Pescaria no fim da tarde

Qual é o melhor horário para pescar?

Este esporte está intimamente ligado à natureza. Isso quer dizer que a imprevisibilidade é um dos elementos mais constantes na vida do pescador. O que funciona em um dia pode não dar certo no outro. Pior: a técnica que traz uma série de fisgadas para o colega bem a seu lado pode não funcionar para você.

No entanto, o finalzinho da tarde pode ser uma das melhores horas do dia para receber muitas ações. Por quê?

 

Pescar no fim da tarde 

Esse horário é mágico por uma série de motivos. Com a diminuição da luz solar, muitos peixes se sentem menos expostos a perigos, ficando mais confortáveis para sair das suas zonas de proteção.

Outro fator importante é a mudança de temperatura. Principalmente no verão, mas também no outono, a radiação solar deixa a água bastante quente, forçando os peixes a buscar locais mais agradáveis, geralmente no fundo. Com a queda de temperatura, no fim da tarde, muitas espécies, incluindo o tucunaré, podem se tornar mais ativas na busca por alimento.

Além disso, vários predadores são mais ativos durante a noite. Esse é um padrão de comportamento muito comum diversos animais. O período da tarde marca um tempo de transição entre as atividades diurna e noturna, e isso pode abrir a oportunidade para excelentes capturas.

Vale mencionar, ainda, o reflexo de peixes que estão submetidos a locais com pressão de pesca. Onde a atividade humana é mais intensa, como em pesqueiros ou lagos e rios muito frequentados, os peixes podem aprender que, à noite, é mais fácil evitar seres humanos, preferindo alimentar-se nesses momentos.

 

Dicas para pescar no fim da tarde

Com o cair da luz e da temperatura, alguns peixes têm a sua atividade predatória intensificada.

Para os pescadores, é uma ótima oportunidade de testar os sticks. Nós sabemos que todo pescador adora ver uma boa explosão na superfície. E, com os tucunas saindo à procura de alimento, pode ser a chance perfeita de receber uma baita pancada na flor da água.

 Pescaria é teste. Vale experimentar iscas que produzem vibração e perturbação na água, como uma hélice ou popper. Também aconselhamos diferentes velocidades de recolhimento, da mais lenta à mais rápida. Essa é uma boa forma de sondar o "humor" dos peixes naquele dia.

Sabemos que cor de isca é um dos assuntos mais polêmicos. Não é fácil cravar qual cor usar no finzinho da tarde: se é melhor partir para cores mais claras e cítricas, mais escuras ou neutras, como a branca.

Essa escolha depende, fortemente, da dieta dos peixes na região, das cores que eles assimilam ao perigo e outros fatores. Então, mais uma vez, vale testar!

Deixar resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *